Skip to content

Inner Rep Plus

relógio ponto biométrico

Relógio ponto biométrico

 

relógio ponto biométrico Inner Rep Plus é um equipamento para registro de ponto biométrico, homologado pelo Ministério do Trabalho de acordo com as regras da Portaria 1.510/2009 e aprovado pelo Inmetro.

Como funciona o relógio ponto biométrico eletrônico?

A marcação de ponto no Inner REP Plus, segue os seguintes passos:

  1. O relógio biométrico identifica o trabalhador pela leitura da impressão digital ou por uma senha digitada no teclado;
  2. O REP armazena esse registro na memória e imprime o comprovante do trabalhador com assinatura digital que impede sua falsificação;
  3. Por fim o relógio permite exportar as marcações para tratamento no sistema de controle de ponto pela rede de dados ou pela porta USB auxiliar.
  4. O MTE fiscaliza os registros de ponto eletrônico, coletando as marcações registradas na memória do equipamento através de um pendrive conectado à porta USB Fiscal.

Por que usar um relógio de ponto eletrônico homologado?

Desde 01 de março de 2011 é exigido pelo Ministério do Trabalho que, empresas que registram o ponto de seus funcionários de maneira eletrônica, utilizem relógios ponto biométrico homologados pelo Ministério e atualmente é obrigatório que os fabricantes produzam relógios aprovados pelo INMETRO para garantir que apresentem requisitos mínimos para que registrem fielmente as marcações de ponto.

Ao comprar ponto eletrônico verifique se o mesmo foi aprovado pelo INMETRO.

Atenção: A partir de abril de 2017 somente poderão ser fabricados no Brasil relógios de ponto eletrônico aprovados pelo Inmetro. Os modelos que ainda não possuem o selo de aprovação serão obrigatoriamente descontinuados.

Ter a aprovação do INMETRO significa que o relógio ponto eletrônico que você usa segue as normas técnicas obrigatórias, que passou por testes e ensaios e que você tem um relógio de ponto que vai lhe oferecer segurança e integridade das marcações efetuadas no relógio, com a oferta dos seguintes recursos:

  • Assinatura digital: Todos os documentos fiscais são assinados digitalmente evitando falsificações, em especial do recibo do colaborador;
  • Comunicação criptografada: impossibilita que uma pessoa não autorizada tenha acesso aos dados do equipamento;
  • Proteção anti-violação: bloqueia o funcionamento do relógio em caso de abertura do gabinete.

Por que optar pelo relógio ponto eletrônico?

O Inner REP Plus permite a impressão de mais de 11.000 comprovantes de marcações com uma bobina, oferecendo comodidade e menos trabalho para sua equipe no momento da troca de papel.

Oferece impressão muito mais rápida evitando filas no momento da marcação de ponto.

 

Links Relacionados:

Controle de Ponto
Controle de ponto Portaria 373 do MTE
Sistema para tratamento de ponto