Primeiro de tudo verifique como está aparecendo o ponto.
Entre em movimento e conferência do movimento:
Verifique se o ponto está como não processado ou como falta injustificada. Se estiver como na imagem abaixo, significa que não foi feita a coleta no período correto.
Entre novamente no programa que coleta diretamente do relógio ponto (Ex: Gerenciador REP) e faça a coleta mais uma vez.
Entre novamente no Wpe e verifique no período de apuração se a data está correta.
É possível verificar o período de apuração também na borda superior do Wpe:
Abrindo o período de apuração, de acordo com sua versão poderá aparecer assim:
ou assim:
Se não estiver na data correta ajustar manualmente e salvar.
Após o ajuste do período, abrir a opção de coleta em Movimento, Coleta das Marcações:
Após as verificações clique novamente em coletar.
Se não aparecer nenhum arquivo para coleta é porque não tem a pasta de coleta ou o arquivo não está salvando no local correto.
Para fazer um teste, nessa tela clique em arquivo e selecione o txt de coleta.
Se coletar o processo está finalizado.
Se ainda não coletar as marcações, o ponto dos funcionários visualizado pela Conferência do Movimento deve ter ficado como na imagem abaixo:
Obs.: Alguns clientes apresentam diretamente esta situação sem aparecer como Não Processado. Sendo assim, basta seguir os passos daqui em diante.
A partir deste ponto precisamos eliminar o histórico de coleta desse período, mas antes faça um backup.
Entre em Utilitários, Backup e Cópia/Retorno Backup.
Clique em Gerar ou em OK. Aguarde o término do backup para então seguir para o próximo passo para eliminar o histórico.
Para eliminar o histórico entre em Utilitários e Eliminar Movimento:
Na janela aberta selecione o período que está com falta, marque as opções Histórico Coleta e Considerar Funcionários com Banco de Horas Ativo. Após a seleção das opções clique em Abrangência:
Clicando em Abrangência, irá abrir uma nova janela. Clique na caixa de texto de Matrícula e clique na lupa para selecionar o funcionário.
Obs.: Pode ser selecionado até 5 funcionários por vez se for o mesmo período.
Após o funcionário ser selecionado, clique em Sair, a janela da Abrangência será fechada. Agora clicar no botão Executar.
Após concluir o procedimento de eliminação do histórico, repita o processo de coleta de marcações entrando novamente em Movimento, Coleta das Marcações e fazendo mais uma vez o processo de coleta.
Depois de concluir a coleta, a informação importante é o resultado final de coleta.
Verifique novamente em Movimento e Conferência do Movimento.
Se agora apareceu as marcações o processo foi concluído. Caso ainda não tenha coletado, favor seguir para os passos abaixo.
Se depois de coletar na mensagem Resultados Coleta apareceu vários Registros Rejeitados e nenhum Registro Coletado, como na tela abaixo, clique no botão Log:
Verifique a legenda na imagem abaixo para entender o motivo da rejeição dos registros.
Se estiver aparecendo FNC significa funcionário não cadastrado e pode ser um problema de cadastro de PIS diferente para o mesmo funcionários nos dois softwares (Gerenciador REP e W.Pe). Segue na tela abaixo o que significa cada número da lista que apareceu:
Caso seja verificado o PIS do/s funcionário/s nos dois programas (Gerenciador REP e W.Pe) e os cadastros estiverem corretos, e mesmo após todo este processo ainda não coletar as marcações, favor enviar o arquivo de coleta para o email suporte@antirion.com.br informando que este procedimento foi realizado porém a coleta continua não aparecendo, informar quais os funcionários e quais as datas.
O arquivo de coleta para envio, normalmente fica no local padrão.
Para consultar, entre novamente em Movimento, Coleta das Marcações. Na janela que abrir irá aparecer o caminho do arquivo conforme mostra a segunda imagem:
Entre nas pastas que o caminho mostra
Usando como exemplo a imagem acima, o local será: Disco Local C, pasta ANTIRION, pasta AFD. E o nome do arquivo será AFD000900…..txt
Envie o arquivo por email junto com as informações solicitadas.